Sistemas Ferroviários
Existem inúmeras aplicações para os sensores Novotechnik, incluindo sistemas ferroviários. Os sensores robustos da Novotechnik são usados em sistemas de controle de nível para portas, em velocímetros e em sistemas sanitários.
Aplicação: Sistemas Ferroviários – Centralização transversal ativa no ICE 3
Produtos: Transdutor linear, sem contato, série TLI e TMI
Os sensores de posição sem contato são instalados diretamente no cilindro de acionamento para garantir um alinhamento lateral ativo nos modernos trens de alta velocidade e conforto, utilizados pelo nosso cliente desde 1999.
As forças centrífugas geradas nas curvas exercem uma aceleração lateral na superestrutura, deslocando-a de sua posição central estabilizada pela mola. Quando o trem precisa fazer curvas em alta velocidade, essa aceleração lateral resulta em desvio completo, causando impactos desconfortáveis que afetam consideravelmente o conforto dos passageiros. Em altas velocidades, isso pode até comprometer a segurança.
O alinhamento lateral ativo mantém a superestrutura na posição central mais favorável, permitindo aumentar a velocidade de deslocamento e, assim, reduzir os tempos de viagem, mantendo um padrão constante de conforto para os passageiros.
Aplicação: Sistemas Ferroviários – Máquinas de processamento de trilhas
Produtos: Transdutores lineares potenciométricos, série LWX
Os sensores potenciométricos LWX são altamente resistentes a vibrações, umidade, poeira e variações de temperatura, o que os torna ideais para uso em ambientes externos agressivos.
Esses sensores são utilizados em equipamentos de manutenção ferroviária para medir a profundidade em que os espigões da ferrovia são acionados pneumaticamente.
O eixo do sensor é diretamente montado na parte externa do martelo pneumático, garantindo medições precisas e confiáveis mesmo em condições extremas de operação.
Aplicação: Sistemas Ferroviários – Soprador de neve de pista
Produtos: Transdutor linear, sem contato, série TMI
O equipamento de limpeza de neve é responsável pela remoção de neve de estradas e vias de acesso, garantindo segurança e mobilidade para os usuários. Os cilindros hidráulicos ajustam a posição do equipamento para permitir que o soprador de neve remova eficientemente a neve. Além disso, transdutores lineares são usados para monitorar e controlar a posição do equipamento durante a operação, garantindo a precisão necessária para manter as estradas limpas e seguras.